ESTRÉIA HOJE
O parque de eventos Machry será sede da Festa Campeira Regional, nos dias 22 e 23, quando também ocorrem as Seletivas para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), dos
14/02/2020 08:18 em RODEIOS

O parque de eventos Machry será sede da Festa Campeira Regional, nos dias 22 e 23, quando também ocorrem as Seletivas para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), dos representantes da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT). Coordenado pela venâncio-airense Luce Carmen da Rosa Mayer, coordenadora regional, o evento tem na organização o capataz campeiro Amaro Dilmar Santiago, o Mano Santiago, também da Capital do Chimarrão, assessorado pelo vice-coordenador da 24ª RT, Vanderlei Kuhn.

NA PROGRAMAÇÃO

Sábado, 22 – os competidores entram em pista, a partir das 8h, para defender as modalidades de laço Patrão, Capataz e Veterano. Na sequência será realizada a primeira Batida da Seletiva Fecars. Seguindo-se o ‘Laço equipe’ com cinco laçadores. Logo após, entram em pista os laçadores para a segunda batida à Fecars. Laço Duplas, também são modalidades da tarde, de sábado, que se encerra com abertura oficial, às 18h.

 Domingo, 23 – Inicia-se às 8h, o laço retardatário, tendo logo após a terceira Batida da seletiva à Fecars. Prendinhas, Prendas, Piás, Guris e a modalidade de ‘Vaca Parada’ não ficam de fora das competições e representam as novas gerações na pista de laço junto à casinha de inscrições, respectivamente.

Encerramento – as modalidades ‘Chasque e Prova de Rédeas’ antecedem as finais das Duplas, Equipes, e os desempates dos classificados para a Fecars, caso houver, divulgam os organizadores.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE