Incêndio destrói prédio na sede do Daer em Lajeado
23/12/2019 09:18 em TECNOLOGIA

Foto: Marcio Steiner

Um incêndio destruiu um dos prédios da sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), entre o final da madrugada e início da manhã desta segunda-feira (23), no Centro de Lajeado. As intensa fumaça pode ser vista de várias partes da cidade e de municípios vizinhos.

Conforme apurado no local pela reportagem com o superintendente regional da instituição, Fabiano de Oliveira, as chamas atingiram o prédio de alvenaria com cerca de 250 metros quadrados onde funcionava: almoxarifado; laboratório; alojamento; e refeitório. Uma pessoa estava em uma outra parte da sede e não sofreu ferimentos.

O Corpo de Bombeiros trabalhou com três caminhões e vários profissionais. A Brigada Militar também auxiliou, assim como o Samu. Os socorristas foram liberados assim que as situação foi controlada, não havendo atendimento de feridos.

Os demais prédios e o maquinário, que ficam nos 6,6 mil metros quadrados de área, não foram atingidos. Oliveira estima que o a estrutura atingida pelas chamas possua em torno de 80 anos, mas as causas do sinistro ainda são desconhecidas.

O fluxo de veículos e de transeuntes na avenida Benjamin Constant e no entrono do Daer, não sofreu alterações. Nas proximidades também há um posto de combustíveis, o qual não foi prejudicado e seguiu com o seu atendimento normal. MS

Fonte: Grupo Independente.

COMENTÁRIOS