MANDE UMA FOTO PARA O WATHS PODE SER QUE GANHA A TABUA GAUCHA
Lavouras de soja de boa parte do país ainda devem ter chuvas nesta quinta 05/12/2019
05/12/2019 08:50 em RODEIOS

As chuvas ainda devem dar o tom em boa parte das lavouras de soja do país nesta quinta-feira, 5. Os maiores acumulados devem acontecer em Mato Grosso do Sul. Já na sexta o tempo seco começa a se espalhar, subindo a partir da região Sul. Confira abaixo a previsão completa!

 

SUL

Ainda deve chover em boa parte da região Sul nesta quinta-feira, 5. No Rio Grande do Sul a tendência é que as precipitações sejam com baixos acumulados e mais fixadas na parte norte do estado, bem próximo a divisa. Em Santa Catarina e Paraná a previsão é de chuvas quase generalizadas. Em Chapecó (SC), por exemplo, pode chover mais de 20 mm acumulados, enquanto em Guarapuava os acumulados serão de no máximo 10 mm no dia.

Na sexta-feira, 6, o tempo seco passa a predominar em toda a região Sul e não deve chover em nenhum dos três estados, com exceção a parte leste do Paraná, onde ainda pode garoar.

SUDESTE

A quinta-feira ainda promete chuvas generalizadas em São Paulo, mas com acumulados baixos, o que pode gerar o efeito de manchas de chuvas, podendo precipitar em algum lugar e ficar seco logo ao lado. Em Minas Gerais deve chover em algumas lavouras de soja localizadas no triângulo mineiro, como em Araxá, mas com no máximo 2 mm.

 

Na sexta, a previsão é parecida com a do dia anterior, ou seja, algumas garoas devem atingir parte das lavouras de São Paulo e Minas Gerais, mas sem grandes acumulados.

CENTRO-OESTE

Há previsão de chuvas para a toda a região nesta quinta-feira. Os maiores acumulados devem acontecer em Mato Grosso do Sul, onde ali próximo a Ponta Porã, deve ter mais 60 mm acumulados. Em Canarana (MT) deve garoar apenas, o mesmo acontece em Mineiros (GO).

Na sexta-feira, as instabilidades se afastam do sul e centro de Mato Grosso do Sul. No restante do estado e em Mato Grosso e Goiás pode garoar a qualquer momento, entretanto devem ser chuvas manchadas.

NORDESTE

Não deve chover nas áreas de soja da bahia nesta quinta-feira. Se algo acontecer, será no máximo um rápido chuvisco em Luís Eduardo Magalhães. No Piauí, as chuvas devem se concentrar mais na parte central do estado e de maneira manchada, pois há chance de garoas de até 2 mm em Uruçuí, mas tempo seco em Bom Jesus. No Maranhão a situação é parecida, só que com volumes um pouco maiores, já que em bacabal pode chover até 10 mm, enquanto em Balsas não chove nada.

 

Na sexta-feira apenas Uruçuí (PI) deve registrar algumas garoas. O restante da região o tempo seco deve predominar.

NORTE

Nesta quinta-feira, o tempo segue instável em toda a região Norte e o dia tem pancadas de chuva com trovoadas. As instabilidades são reforçadas por um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis na altura do Amazonas. Os maiores acumulados devem ser registrados no oeste do Amazonas e Tocantins, além de parte de Rondônia.

Na sexta-feira, a tendência é de chuva intercaladas com períodos de sol e calor em toda a região Norte do país. São áreas de instabilidade tropicais típicas desta época do ano. O Amazonas, norte de Rondônia e sudoeste do Pará terá chuva mais frequente e generalizada com os maiores acumulados.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE