Expectativas iniciais superadas em Vacaria
03/02/2020 14:05 em RODEIOS

Com as tradicionais provas de laço, foi aberta no final de semana a 33ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, no Parque Nicanor Kramer da Luz. E, conforme Elvio Guagnini Rossi, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, que organiza o evento, as expectativas iniciais foram até superadas.

— Olha, tá grande a coisa aqui. Mas tudo dentro das previsões que a gente esperava — destacou Rossi.

 

Só pela correria do patrão, que conseguiu atender rapidamente a reportagem antes de entrar em mais uma das incontáveis reuniões que participa durante este período, já se tem uma ideia da magnitude do que representa o rodeio. Ele ainda prefere não comentar sobre estimativa de publico, apesar de a organização esperar que aproximadamente 280 mil pessoas passem pelo parque até o próximo domingo, quando se encerra o evento.

— Depende muito do clima. Tendo sol o público vem ao parque. A chuva, por vezes, afasta um pouco — afirma Rossi, que comemorou um primeiro final de semana de tempo firme nos Campos de Cima da Serra.

No sábado, o governador Eduardo Leite (PSDB) foi o responsável por abrir o Rodeio Internacional de Vacaria. A presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a passo-fundense Gilda Galeazzi, primeira mulher eleita na história da entidade, também oficializou a mudança da sede do MTG para Vacaria.

Em seguida, começaram as primeiras provas e, à noite, foram entregues as faixas para as escolhidas do concurso de Mais Prendada Prenda e Mais Prendada Prendinha do rodeio. Lenara Valente da Silva, do 35 CTG, de Porto Alegre, ficou com o título principal, enquanto Brenda Pires de Carvalho, do Porteira do Rio Grande, foi a mais prendada prendinha. Elas terão a incumbência de recepcionarem os convidados, juntamente com a patronagem.

Nesta segunda-feira, a principal atração fica por conta dos shows de Márcio Borges, Leonel Gomes, Marcelo Oliveira e João Luiz Corrêa, na Concha Acústica, a partir das 19h. Os ingressos de segunda a quarta-feira custam R$ 7. Nos demais dias, o custo é de R$ 12. Com o ingresso em mãos, o visitante tem direito a toda a programação de shows, provas artísticas e campeiras, com exceção dos bailes. 

FONTE: Daniel Angeli - O PIONEIRO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!