PELO FIM DO GTA EQUINO EM EVENTOS NO RS E MENOS BUROCRACIA
16/12/2019 20:32 em RODEIOS
cardo D.
 começou essa petição para 
Vereador Ricardo Daneluz/Caxias do Sul-RS
Estamos lutando pelo Fim da Exigência do GTA Equino em eventos no Rio Grande do Sul, Menos Burocracia, bem como pelo Fim da Obrigatoriedade da realização do Exame de Mormo no estado.

O tradicionalismo gaúcho é uma das maiores expressões da cultura brasileira, de forma que cultiva os costumes através da pilcha e indumentária que utiliza e das atividades que realiza, neste caso, a área Campeira. Através do tiro de laço, cavalgadas, gineteadas, provas de rédeas, entre outras, em eventos como Torneios de Laço, Festas Campeiras, Rodeios Crioulos e Cavalgadas. Movimentamos a economia nos mais variados segmentos, sustentando milhares de famílias estado afora.

Estamos então, através desse abaixo assinado, dentre outras causas, exigindo ações por parte do Governo do Estado do RS, para que possamos ter menos burocracia, principalmente no caso do GTA equino em eventos que é um documento desnecessário, já que os dados nele contidos já estão nos exames que também precisam estar acompanhados do GTA. No caso de não conseguir fazer o GTA por algum motivo, como a falta de conectividade, entre outros problemas, as multas são altíssimas. Entre nossos pedidos está também, o Fim da Obrigatoriedade do Exame do Mormo, pois tem algo suspeito nessa questão, são 2 casos positivos, justamente quando o Estado estava conseguindo o status de, Estado Livre do Mormo. 

Este abaixo assinado, está sendo encaminhado para demonstrar a força e a vontade dos tradicionalistas em mudar essas questões fundamentais para a área Campeira do Tradicionalismo Gaúcho. 
COMENTÁRIOS