Frequentadores do 24hs Casa Preta tiraram uma onda com a medida de repressão contra carros na quadra da av. Dr.Lauro. Na noite desta sexta-feira alguns deles fizeram um protesto bem humorado, indo tomar cerveja à cavalo.
Além de ironizar com a decisão da Secretaria de Segurança e Mobilidade, que pintou faixa amarela nos dois lados da pista, para proibir carros à noite na quadra do bar, o protesto expõe a ineficácia da medida.
Cavalos não podem ser multados, cavalarianos não são submetidos ao teste do bafômetro e retira a perspectiva de repressão evidenciada nas últimas abordagens.
Para entender o caso
O bar concentra um grande público em seu entorno. Moradores montaram um abaixo assinado que se estendeu até pra quem mora a algumas quadras do local. Levaram o documento ao Ministério Publico e, também, à Secretaria de Segurança.
Foi realizada uma mega blitz. Depois os meios fios foram pintados com horário restritivo para a noite e madrugada.
A alegação do Secretário dos Transportes é de que havia muito som alto dos carros. No abaixo assinado os moradores denunciaram uso de drogas ilicitas, urina nas portas das casas, prostituição e crianças sendo levadas pelos pais e perturbação pública.
O proprietário disse que funciona com venda pela grade. A segurança e a ordem são atribuições dos órgãos públicos. Ele está com toda documentação em dia, considera exagerada a regra feita apenas para o bar dele, e disse que sempre que notou algum exagero evitou de vender bebida para este tipo de cliente.