A juíza Carmen Barghouti, da 2ª Vara Cível do Fórum de Lajeado, acaba de determinar a posse da passo-fundense Gilda Galeazzi como presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Assim, a magistrada acolhe o pedido de tutela de urgência em sede de liminar de ação popular.
ACOMPANHE O TEXTO DA DECISÃO DA JUIZA:
"Quando ao perigo de dano ou o resultado útil do processo, encontra-se presente, tendo em vista que a diretoria antiga não possui mais poderes de gestão, após a eleição de 11/01/2020, não podendo a entidade ficar acéfala, bem como seus atos desde então podem ser objeto de futuras ações de nulidade. Por óbvio o MTG, entidade que rege a cultura gaúcha, tem deveres e obrigações que dependem de autorizações e deliberação de sua Diretoria, a qual, diante da situação, encontra-se prejudicada.
Diante do exposto, acolho o pedido de tutela de urgência, visto que consequência lógica da decisão proferida em sede de liminar na Ação Popular, para determinar, imediatamente, a posse da chapa 02, que possui como cabeça de chapa, a autora da presente ação GILDA GALEAZZI, de modo que seja possível a composição da diretoria do MTG, com presidente, vice-presidentes e os conselheiros eleitos na condição de titulares e suplentes"..
Findando assim a disputa iniciada no 68 Congresso Tradicionalista acontecido em lajeado.